domingo, 31 de julho de 2011

Se Machado souber!...

Se Machado de Assis souber que o seu mais famoso conto está começando dessa forma nessa edição, ele se levanta da sepultura e vai assombrar por uns dias os responsáveis.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um sonho que mereceu um post

    Hoje minha mãe disse que sonhou com Micke (meu cachorro) gravando um disco junto com Chorrin, um cachorrinho de pelúcia que temos. De acordo com o que ela me contou, o cenário do sonho foi um estúdio de gravação e meu cachorro formava uma dupla sertaneja com Chorrin e ambos cantavam uma paródia da música Dois amigos, de Zezé Di Camargo & Luciano. Os animais, tanto o de verdade quanto o de pelúcia, cantavam com fones nos ouvidos, sobre uns banquinhos diante do microfone.

    Em alguns instantes, era como se minha mãe fizesse parte da gravação desse disco. Provavelmente, ela devia ser a empresária, pois o cachorro pertence à nossa família, e com uma dupla dessas, qualquer um ganharia milhões.

    Mais interessante ainda era a letra da paródia, que tinha como tema a impossibilidade de defecar por conta de entupimento. Minha mãe disse que lembra vagamente do meu cachorro cantando esse verso:

Amigo, eu vim aqui pra te falar
Falar da minha vida pra você
Eu sei que você vai me ajudar
Também tô entupido pra valer...

    Chorrin fazia a segunda-voz.