sexta-feira, 17 de junho de 2011

Uma anotação

    Esta semana, enquanto eu estava estudando o Parnasianismo brasileiro, fiz uma anotação um tanto singular, e só notei a sua singularidade quando a li uma segunda vez. Foram umas rápidas palavras que escrevi dirigidas a mim mesmo:
    De toda a literatura, os poemas parnasianos são os mais fáceis de compreender por conta da opção que os autores adotaram de compô-los descritivos, objetivos e não-sentimentalistas. Desse modo, caro André, seu idiota, procure ler toda a obra de Alberto de Oliveira, Raimundo Correia e, principalmente, Olavo Bilac.
    Publiquei isto em meu blog apenas para me servir de lembrete, pois se deixasse essas minhas palavras na folha de anotações, elas se perderiam entre as outras anotações. Se, ainda assim, eu não lembrar, alguém, por favor, me lembre de ler toda a obra de, pelo menos, Olavo Bilac.

Nenhum comentário: