quinta-feira, 17 de junho de 2010

Não sei desenhar

    As pessoas pensam que eu sei desenhar, mas a verdade é que não sei de jeito nenhum. Minhas notas em artes eram as mais altas do colégio, os professores viviam me convidando para fazer cartazes, pintar quadros, cheguei a ser premiado pela qualidade de alguns desses trabalhos, mas, definitivamente, não sei desenhar.
    O fato é que apenas sei controlar bem a direção da mão, levando-a a traçar linhas, pontos ou manchas sobre uma superfície em geral plana, tendo como resultado final algo que agrada os olhos das pessoas. O setor do meu cérebro responsável pela criação é capaz de estabelecer sincronia perfeita com esta mão direita que vos escreve, guiando-a milimetricamente na representação de figuras vistas, lembradas ou criadas por mim. O conhecimento que tenho de geometria também ajuda muito a fazer com que todo mundo pense que sei desenhar.
    Só que não domino a técnica, nunca estudei desenho (por não haver onde), não tenho uma especialidade de traços, como a maioria dos desenhistas tem. Portanto, não me peçam para fazer desenhos para vocês, e não adianta dizer que me pagarão bem.

Nenhum comentário: